Brasil & Mundo

Polícia Civil prende membro da milícia que atua em São Gonçalo

Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DH-NISG) prenderam nesta quarta-feira,17, Rodrigo da Costa Oliveira Melo, conhecido pelo apelido de 'Russinho', de 25 anos. Segundo investigações da especializada, ele é apontado como membro de um grupo de milicianos que atua, desde 2015, nos bairros Pontal, Porto da Madama e Porto Velho, todos em São Gonçalo. Rodrigo estava há três meses em liberdade condicional, respondendo por homicídio.

Uma denúncia anônima colaborou para que os policiais fossem até a comunidade conhecida como Campo da Brahma, no Porto Velho, onde o suspeito mantinha uma residência. Não havia mandado de prisão contra ele, mas a polícia informou que Russinho foi preso em flagrante por guardar dois veículos roubados, uma motocicleta e um carro de passeio no imóvel. No local ainda foi apreendido um revólver calibre 38.

Segundo a DH, Russinho e seus comparsas são investigados por explorar financeiramente os comerciantes dos bairros citados acima. Ele reponde por formação de quadrilha, receptação, pose ilegal de arma de fogo e extorsão mediante ameaças.

< Turma do Pagode e MC G15 em Itaboraí Rodrigo Santos e Ritchie hoje em Piratininga <